Posts do Blog

Galvão Engenharia utiliza solução inovadora no escoramento de solo

Empresa utilizou solução para escoramento de solos que gerou produtividade e economia em obra de canalização de córrego em Belo Horizonte/MG.

Galvão Engenharia utiliza solução inovadora no escoramento de solo

A Construção Civil se tornou um ambiente para muita preocupação com segurança. Sobretudo nos últimos anos, diversas tecnologias surgiram com o intuito de reduzir acidentes nos canteiros de obras.

Em obras com escoramento de solos essa preocupação é ainda mais acentuada e é com essa preocupação que as construtoras brasileiras vem utilizando cada vez mais as soluções para escoramento de solos já testadas e comumente utilizadas no mercado internacional. Foi pensando nesse ponto que a Construtora GALVÃO ENGENHARIA recorreu as soluções eficientes e inovadoras da VPA Equipamentos para a obra de Canalização do Córrego Camarões realizada em Belo Horizonte/MG.

Durante 12 meses a VPA esteve presente na Execução do Serviço de Cravação e Extração de Estacas Prancha Metálicas, foram meses de trabalho que proporcionaram grande eficiência e segurança a obra. No total, foram utilizadas aproximadamente 600 Estacas Prancha Metálicas e 2 modelos diferentes dos modernos Martelos Vibratórios Hidráulicos, as escavadeiras hidráulicas também fornecidas pela VPA proporcionaram grande agilidade no processo, devido seu implemento ENGATE RÁPIDO - exclusividade da empresa, que proporciona uma fácil reversão da escavadeira tanto para utilização com Martelo Vibratório quanto para utilização com a concha padrão.





Com extensão total de 2,5km e executada em uma área de aproximadamente 8 km² a Canalização do Córrego Camarões - uma avenida Sanitária pavimentada e com remanejamento de interceptores de esgotos, também foram implementadas duas barragens de detenção de cheias (B1 e B2), sendo uma delas para conter resíduos sólidos (lixo) e a outra para regular a vazão das águas pluviais.

A obra tem o intuito de prevenir as enchentes nas Bacias Túnel/Camarões, no bairro Tirol, regional Barreiro em Belo Horizonte/MG e é realizada pela Prefeitura Municipal de BH através de um investimento aproximado de 116 milhões de reais proveniente do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), do Governo Federal.

SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR